Homenagem a Erotildes da Silva Milhomem



Durante as comemorações do 33º aniversario de São Félix do Araguaia, alunos do 3º ano do Ensino Médio da Escola Tancredo Neves faz homenagens a Erotildes Milhomem; com a Barraca Lenda Viva decorada com obras de Eroltildes Milhomem como: quadros, livros e fotos. Os alunos contaram um pouquinho da vida de Erotildes,
dentre as homenagens apresentaram uma peça teatral da vida da escritora desde a sua infância e momentos marcantes como o recebimento do certificado e da comenda da Academia de Letras do Centro Oeste.
O treatro apresentado pelos alunos recebeu a premiação de primeiro lugar no concurso promovido pela Prefetura de São Félix.

Erotildes da Silva Milhomem: Escritora, historiadora, folclorista, artista plástica e professora aposentada, é natural de Luciara, mas vive desde a infância em São Félix do Araguaia. Neste município que ela começou a escrever. Professora da rede pública estadual, ela começou a pesquisar a história da cidade para poder repassar aos alunos e acabou se descobrindo uma romancista. O primeiro livro publicado foi “Meu Araguaia Querido”, em 1985. Outras obras surgiram e em 1990 escreveu “Uma Menina do Araguaia”;
1996 - Maria Rita da Serra Roncador;
1998 - Poesia do Araguaia;
2000 - Floclore do Araguaia;
2002 - Barreira do Araguaia;
O currículo de Erotildes é vasto. Com uma vida inteira dedicada à cultura, ela ocupa a cadeira de número 21 da Academia de Letras do Centro Oeste. Em 1996, junto com Májari Seidl, fundou o Museu Histórico Cultural do Centro-Oeste em São Félix do Araguaia. Pertence à União Brasileira de Escritores e também foi vice-prefeita da cidade, entre 1982 e 1989.

0 Response to "Homenagem a Erotildes da Silva Milhomem"