Enem 2009

Foi confirmado pelo Institudo Naciona de Estudos e Pesquisas Educacionais (INEP), que as inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio 2009 (Enem) estão prevista para ter inicio no dia 15 de junho, e terminar no dia 17 de julho, quase um mês para você realizar sua inscrição. Fique Atento no Enem 2009.

A prova do Enem 2009 será aplicada em todo Brasil, sem custo financeiro para alunos de escolas públicas, seja do Estado ou Municipal, do ensino médio. Caso você estude em uma escola particular, mas tenha bolsa de estudo, poderá pedir insenção do valor cobrado para realizar a prova do Novo Enem 2009.
O Exame Nacional do Esino Médio tem com um de seus objetivos, ser um indicador para educação nacional, mais precisamente para alunos do ensino médio. Um novo Enem está sendo estudado para este ano (2009) no qual a prova será realizada em dois dias. Com um total de 200 questões multipla escolha. No momento da inscrição Enem 2009 o aluno poderá escolher cincos opções de cursos e instituições de interesse.
Local do Enem 2009: Após a inscrição do aluno, o mesmo irá receber em sua residência um formulário de uma pesquisa senso do MEC, junto ao mesmo deverá vim o local de sua prova, que no Brasil é realizada em quase todas as cidades do norte ao sul.
Gabarito Enem 2009: Assim como no ano passado, o mesmo deverá a ser disponibilizado por sites como UOL, Terra e outros após o termino da prova, 18 horas. Deverá ser aplicadas quatro provas com ordem de questões diferentes no Exame, e os gabaritos divididos igual ao ano passado em Enem 2008 Prova Rosa, Azul, Branca e Amarela. Este artigo será atualizado com os devidos gabaritos.

Novo Enem 2009
No novo sistema unificado do Enem 2009, as instituições de ensino superior podem definir pesos diferentes no uso da nota em seu vestibular. A UNIFESP de São José dos Campos, irá adotar pela primeira vez a nota do Enem 2009 nas Universidades para substituição completa do vestibular 2009.

Data do Enem 2009: O Enem poderá ocorrer nos dias 3 e 4 de outubro, com o gabarito saindo no dia seguinte. E o resultado final no dia 8 de janeiro, devido a correção das redações. Os dias estão somente pré-definidos. Confira o vídeo do Jornal da Globo, no qual comenta as mudanças ainda para este ano.


0 Response to "Enem 2009"