Gremio Estudantil

O grêmio é uma organização sem fins lucrativos que representa o interesse dos estudantes e que tem fins cívicos, culturais, educacionais, desportivos e sociais.
O grêmio é o órgão máximo de representação dos estudantes da escola. Atuando nele, você defende seus direitos e interesses e aprende ética e cidadania na prática.

Os objetivo do grêmio são:

  • Congregar e representar os estudantes da escola;

  • Defender seus direitos e interesse;

  • Cooperar para melhorar a escola e a qualidade do ensino;

  • Incentivar e promover atividades educacionais, culturais, cívicas, desportivas e sociais.

  • Realizar intercâmbio e colaboração de caráter cultural e educacional com outras instituições de caráter educacional.

E foi neste sentido que nos dias 09 a 25 de Junho os alunos da escola estiveram envolvidos na eleição do Grémio Estudantil. Dia 09 de Junho foi formada a comissão eleitoral a qual se tornou responsável pelo organização e andamento da eleição.

Concorreram a eleição duas chapas:
Nova Geração pela Educação:Romário Alves, Monize Correia, Breatriz Magalhões, Lael Leonan, Luana Clemente, Nayara Freire, Raissa Sporl, José Lucas Gama, Larissa Salestino,Bruna Stefâny;

Estudantes Unidos pela Escola: Allana Cristhy, Eliziane Santos, Rafael Barbosa, Lázaro Spalazam, José Constantino, Sebastiana Miranda, Tiago Pimentel, Julie Ane Braga, Anna Gabriella, Amanda Rocha.


No dia 19 foi aberta espaço para à apresentação das propostas das
chapas ambas trouxeram propostas como:
Campeonatos esportivos, feiras de arte e ciências e trabalhos de ajuda ao meio ambiente entre outras.
As eleições ocorreram dia 23 do Junho de 2009, nos período matutino e noturno, com 155 votantes e 27 abstinência, com 79 votos a chapa vencedora foi "Nova Geração Pela Educação".
Assim no dia 25 a comissão eleitoral deu posse a chapa vencedora para o exercício de 06/2009 a 06/2010. No final os integrantes do novo grêmio agradeceram os votos recebidos e se comprometeram a cumprir as propostas antes apresentadas.
Este novo grêmio terá muitas tarefas a cumprir, dentre elas a mais urgente é a reformulação do estatuto.

0 Response to "Gremio Estudantil"