Projeto Tribos Urbanas

Alunos das 03 turmas de 1º ano apresentam trabalhos sobre Tribos Urbanas,
Dando seqüência ao Projeto Identidade, iniciado no começo do ano letivo. Trabalhamos neste 2º semestre o tema:"Tribos Urbanas". No mundo de hoje, podemos encontrar várias tribos , ou seja , conjunto de pessoas que se reúnem em prol de algum objetivo , gosto ou idealização .


A cada dia surgem novas tribos e com o objetivo de estudar o comportamento e a historia destes grupos é que foi sugerido trabalho sebre o tema .

Os alunos foram divididos em grupos por afinidades , ou seja , cada um escolheu o grupo e a tribo sobre a qual queria estudar e que mais se identificava.
Entre as tribos apresentadas estão: os Drag kim, Punk, Rockeiros, Nerds, Teddy Boy, Emo, Gospel, Skatista e From uk.

Durante a apresentação os estudantes caracterizados discorreram sobre a historia , origem e costumes de cada tribo.
O objetivo deste trabalho foi de incluir os estudantes no mundo destas tribos, proporcionando-lhes um entendimento sobre o comportamento de cada tribo.
Os estudantes corresponderam as expectativas, pois demonstraram entusiasmo e comprometimento para com o trabalho .
"Fiquei muito satisfeita com o trabalho o resultado foi além de minhas expectativas, eles tiveram um ótimo desempenho durante as apresentação,percebi que eles levaram a sério o trabalh0.No inicio fiquei meio receiosa, mas valeu apena", diz a Professora da Área de Ciências Humanas, Maria Gleci.






Veja abaixo os trabalhos das Tribos:















Por: Fabio P. Aguiar

0 Response to "Projeto Tribos Urbanas"